Muitos conhecem o lado louco e crítico de Marilyn Manson. Um artista extremamente polêmico e com discos que fuzilam a passividade de qualquer estado mental. Porém, a música não é a única arte com a qual o artista se envolve. Além de cantor e compositor, ele também se dedica à fotografia, à direção de filmes e à pintura. Manson utiliza as técnicas de aquarela para pintar obras surreais, bizarras, perturbadoras.
Sua primeira coleção de pinturas foi exibida na exposição Golden Age of Grotesque Art Show, em setembro de 2002, em Los Angeles, Estados Unidos. Na época estava sendo trabalhado o álbum Golden Age of Grotesque, por isso o mesmo nome.
Novas artes foram surgindo, como estas de 2004. Em setembro do mesmo ano, o artista participou de uma mini-exposição com obras sobre Hitler.
Em 2006, Manson revela novas obras e abre sua própria galeria de arte, a Celebritarian Corporation Gallery Of Fine Art. Sua pintura continua refinada e grotesca.
A partir de 2008, a área de arte do site oficial foi melhorada e contém o grande acervo, onde se pode apreciar e comprar as obras.
A obra de Marilyn Manson já rodou o mundo e passou pelo Brasil em outubro de 2007, na Galeria Romero Britto, em São Paulo.
Fontes: