27 de outubro de 2011

Alice

"Muda sobre uma maca, com a cabeça curiosamente enfaixada, Alice parece apegar-se de uma forma precária à vida. Suas queimaduras melhoraram consideravelmente em um ano desde o incêndio, mas ela padece em um transe profundo, quase em demência. Foi como se as chamas houvessem consumido seus sentidos. Muda, surda e cega sob qualquer estímulo, ela estátotalmente integrada à melancólica enfermaria.

Num instante frenético, um felino nojento atira-se sobre Alice quando ela estava para ser levada para dentro. Assustados com os uivos do gato, os ajudantes soltaram a maca e deixaram a pobre menina cair no chão. O mais curioso foi contemplar o gato sobre Alice, como que reivindicando seus direitos territoriais, ou como se defendesse um roedor capturado nos dias de caça de outros predadores famintos. Só quando um plantonista o ameaçou com um cabo de vassoura é que a criatura fugiu para a cerca mais próxima. Mesmo assim o gato ficou agachado embaixo de alguns arbustos. Com os olhos bem abertos, ele fixava Alice como se ele tivesse algum interesse vital em nossos procedimentos."

*Texto extraído do Case Book - Diário do psiquiatra responsável por Alice, no jogo American McGee's Alice, lançado em 2000, pela EA Eletronics.

**Em outra oportunidade farei uma resenha sobre o jogo, para os apaixonados e para os que ainda não o conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados à Confraria dos Mortos