11 de novembro de 2011

Kakurenbo

Kakurenbo é um anime bem curto, de aproximadamente 25 minutos. Então falarei o mínimo possível sobre essa pequena e sombria obra. Kakurenbo quer dizer "esconde-esconde" e a história se refere a um jogo chamado "o-to-ko-yo", uma forma secreta e perigosa da brincadeira.


Dizem que é preciso evitar uma cidade conhecida como "Cidade Sombria", pois acredita-se que demônios habitam esse lugar. Muitas crianças, que foram a esse local brincar de o-to-ko-yo, nunca mais foram vistas.

Kakurenbo 02

Para participar do jogo, as crianças devem andar pelas ruas, procurando os ideogramas, os caracteres japoneses de o-to-ko-yo, que brilham em certos pontos da cidade, indicando o caminho para se chegar ao local da brincadeira. Quando um total de sete crianças chegarem ao local a brincadeira finalmente começa.

Kakurenbo 03

Nesse clima, a história do anime se desdobra em torno de um garoto, que entra no jogo para encontrar sua irmã desaparecida, porém, encontra muitos outros mistérios.

Com criação e direção de Shuuhei Morita e trilha sonora de Karin Nakano e Reiji Kitasato, o anime proporciona um deslumbre visual e mórbido. Confira na íntegra e legendado em português.

Parte 1

 

 Parte 2


2 comentários:

 
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados à Confraria dos Mortos